Home » MUNDO » Homem mais velho do mundo é um baiano nascido em Brumado-BA

logo Real cds
clemilton alencar
maxx gelo
anuncie aqui

Homem mais velho do mundo é um baiano nascido em Brumado-BA

Brumadense pode entrar para o Guinness Book como o homem mais velho do mundo.

Foto: Portal Bonde

Prestes a completar 115 anos, Armindo José de Souza, “o Seu Armindo“, natural de Brumado-BA, poder entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o homem mais velho do mundo. Na última sexta-feira (11), Yisrael Kristal, considerado o homem mais velho do mundo morreu com 113 anos em Israel.

Yisrael Kristal, filho de judeus ortodoxos, nasceu em Zarnow na Polônia em 1903 e faria 114 anos no próximo dia 15 de setembro, vivia em Haifa, ao norte de Israel, há mais de 60 anos. Ele foi oficialmente reconhecido pelo Guinness Book como o homem mais velho do mundo em 2016.

No site oficial do Guinness Book, informam que estão à procura do novo homem mais velho do mundo. Na segunda-feira (14), o Portal Bonde publicou a história do Seu Armindo, que completa 115 anos em dezembro deste ano.

O brumadense foi encontrado em Alvorada do Sul, região metropolitana de Londrina, no Paraná. A reportagem apresenta imagens da identidade do centenário, com a data de nascimento de 08 de dezembro de 1902, na cidade de Brumado.

Seu Armindo relatou que da Bahia seguiu para Minas Gerais e, em seguida, para o Rio de Janeiro. No entanto, foi em São Paulo que passou boa parte da juventude. Chegou no Paraná em 1944 e foi morar na região de Astorga. Ao se lembrar dessa época, afirmou que o mundo estava muito triste. “Tava uma guerra brava“.

Eu e dois irmãos fomos para a revolução no Rio Grande do Sul. Foi a coisa mais ignorante que eu vi na minha vida”, disse. Durante essas onze décadas de vida, a família de Seu Armindo foi aumentando. Ele teve dez filhos com a Dona Conceição, com quem ficou casado por 69 anos. Ela faleceu em 2010. Dos dez filhos, sete homens e três mulheres, vieram 36 netos, 55 bisnetos e 15 tataranetos. Um neto, inclusive, nasceu no domingo (13).

Além de fazer parte de uma família bastante numerosa, Seu Armindo contou à reportagem que sua avó paterna viveu até os 130 anos. E com muito bom humor, afirmou que gostaria de viver mais uns cem anos. Seu Armindo ainda não é reconhecido oficialmente pelo livro dos recordes como o homem mais velho do mundo, pois, como a própria reportagem aponta, o Guinness é meticuloso para oficializar esse tipo de informação, já que se trata de uma busca mundial. 

Fonte: Folhadecondeuba


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

salgueirococo
acesso
IMG-20160512-WA0012

Salgueiro-PE: 1º Trilhão de Amigos