Home » Nordeste » Fernando defende que Univasf seja instalada em Araripina

logo Real cds
clemilton alencar
maxx gelo
anuncie aqui

Fernando defende que Univasf seja instalada em Araripina

Na sexta-feira, 25, o Ministro da Educação Nacional, Mendonça Filho autorizou, em Salgueiro, a instalação do primeiro campus da Univasf no Sertão Central de Pernambuco. Reivindicação antiga da região.

O prefeito de Araripina entregou um oficio ao Ministro Mendonça Filho, pedindo a implantação da Univasf em Araripina.

Na oportunidade o Senador por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho defendeu com muita garra que a próxima unidade da Univasf seja instalada em Araripina.

– “Ministro Mendonça, eu quero lhe pedir, faça o serviço completo, já tá no São Francisco, já tá no Sertão Central, essa universidade tem que chegar no próximo ano, antes de Mendonça deixar o Ministério da Educação, é um desafio que está colocado para vocês, ela vai chegar em Araripina, a Universidade Federal do Vale do São Francisco, na região do Araripe, ai sim, o Sertão vai se preparar para o futuro”, disse Fernando Bezerra.

O campus Salgueiro contará com investimentos do MEC no valor de R$ 12 milhões e vai ofertar as graduações em ciências da computação e de engenharia de produção. O evento reuniu 19 prefeitos, os ministros da Educação, Mendonça Filho, e de Minas e Energia, Fernando Filho, o senador Fernando Bezerra Coelho, prefeito e Araripina, Raimundo Pimentel acompanhado do Presidente da Câmara, Evilásio Mateus do vice-prefeito, Bringel Filho e do vereador João Erlam e representantes de todas correntes políticas do Sertão.

(Via http://araripinaemfoco.net)

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

salgueirococo
acesso
IMG-20160512-WA0012

Salgueiro-PE: 1º Trilhão de Amigos