Home » BRASIL » Rodrigo Novaes volta a protestar contra aumentos no gás de cozinha

Rodrigo Novaes volta a protestar contra aumentos no gás de cozinha

Uma mobilização conjunta com legisladores federais contra os aumentos sucessivos no preço do gás de cozinha foi sugerida pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD), na Reunião Plenária desta terça (5). O último aumento do valor do botijão para as distribuidoras, anunciado pela Petrobras, foi de 8,9% e, de junho até agora, já houve um acréscimo de 68% no custo do produto.

“Não é possível que a população do Interior vá pagar R$ 100 por um botijão de gás. Tenho visto pessoas voltando a cozinhar com carvão ou com lenha em suas casas”, relatou Novaes.  Para o legislador, a política de preços da Petrobras, que repassa automaticamente as flutuações internacionais dos valores do petróleo para o mercado interno, cria situações “cruéis” com o povo mais carente e demonstra desconhecimento da realidade nordestina pelo Governo Federal.

“Passamos vários anos com o preço do gás num valor razoável, mas depois de quebrar a Petrobras por conta de roubo, querem fazer dela a empresa mais rentável do mundo. Esse aumento é um acinte, uma brincadeira de mau gosto que o povo brasileiro não pode aceitar”, considerou.

Rodrigo Novaes defendeu que representantes da Petrobras e deputados federais e senadores pernambucanos sejam chamados pela Alepe para discutir os aumentos promovidos pela estatal. “Não me lembro de ter visto nenhum integrante da nossa bancada federal se manifestar sobre isso. Aqui na Alepe, não temos a competência legislativa para enfrentar essa questão de maneira mais incisiva, mas não podemos nos calar”, registrou.

 www.mikaelsampaio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TJ – Segurança Eletrônica

Prefeitura Municipal de Salgueiro-PE

DIOCESE DE SALGUEIRO

MÉDICOS SEM FRONTEIRA – FAÇA SUA DOAÇÃO

ACESSE O YOU TUBE

DISPONÍVEL PARA ANÚNCIOS

GALERIA DE FOTOS